иσ яαѕтяσ ∂α вαℓα Team

No Rastro da Bala Team

TomXboy / taysonofoda / Fudencio 666
Marcia Marc3lo Stifler Dolan Adry Souza

rubens_BR_JTAG Iury Lima Bradoq Rafael Maverick

segunda-feira, 5 de março de 2012

Diferença entre desbloqueios de xbox 360

Como tenho verificado muitas pessoas tem dúvidas referentes aos desbloqueios do xbox 360, por isso venho lhe explicar estas diferenças ;)


iExtreme (Desbloqueio comum do xbox 360):

Este desbloqueio é o mais comum encontrado nos xbox 360, este desbloqueio trata-se de uma modificação no driver para poder ler DVDs alternativos (como se fossem originais).
Para efetuar este desbloqueio é necessário a abertura do console e ter um conhecimento em solda/eletrônica, pois serão necessários algumas soldagens e para efetuar o hack no driver será necessário conectá-lo no pc...

Com este desbloqueio como dito anteriormente é possível jogar com DVDs alternativos, além de poder acessar a live, claro uma vez fazendo alguns procedimentos antes da gravação do mesmo e ter a versão mais recente no seu driver.

O ponto negativo deste desbloqueio é justamente por ele depender da versão da Dash, ou seja, de tempos em tempos a Microsoft lança uma atualização da Dash e seu desbloqueio não funciona com alguns jogos recentes ou até mesmo para de rodar os jogos atuais...

Por isso que encontra-se várias versões de iextreme nos consoles (1.6, 1.9, LT, LT+, LT2.0, LT 3.0).

Por este problema de ter que fazer diversas atualizações no desbloqueio que eu resolvi mudar de destravamento.

Em média este desbloqueio sai por R$ 80,00 (SP).

JTAG / RGH

Bem primeiramente irei falar as diferenças entre JTAG e RGH:

JTAG ( Joint Action group) consiste em um desbloqueio permanente que te dá infinitas possibilidades com seu console (instalar emuladores, mudar a velocidade do cooler pela Dash, verificar a temperatura, instalar jogos no hd sem precisar de dvd de boot, rodar jogos por hd externo, jogar via ftp, Jogos Arcades, DLC's, itens de avatar sem comprar, patch de ping (esqueça se seu ping é maior que 30ms..poderá entrar em qualquer sala da kai ^^) e etc...), este desbloqueio não precisa de chip nem nada, pois foi uma falha encontrada nas Dash's antigas do xbox 360, portanto este desbloqueio só pode ser feito em consoles com Dash bem antigas (quase extintos), pois logo que a microsoft atualizou a dash cobrindo esta falha todos os consoles seguintes já saíram com as novas dash's impedindo este desbloqueio.

Muitas pessoas gostariam de fazer JTAG e não podiam pois já estavam na dash que já tinha cobrido a falha necessária, porém recentemente veio a salvação para estes usuários o RGH:

RGH (Reset Glitch) consiste em um desbloqueio igual ao JTAG, possui as mesmas possibilidades (faladas anteriormentes), porém com o GRANDE DIFERENCIAL é possivel ser instalado em 99% dos consoles atuais (Fat e Slim).

- A diferença do RGH é que é necessário a instalação de um mod chip no seu console, daí vocês me perguntam  porque é necessário chip??

R: No momento de inicialização do console o chip inicia e gera alguns pulsos elétricos no processador do xbox, assim desestabilizando o mesmo (por isso o nome RESET GLITCH, porque ele reseta o processador), quando o processador se "perde" entra a Dash hackeada no console, assim o usuário possui todas as possibilidades descritas anteriormente.

Sempre me perguntam mas este chip estraga o xbox??

R: NÃO, com dito anteriormente o chip inicia somente quando o console é ligado, faz o reset glitch e se desliga, somente entrará em ação novamente quando o console for ligado.

Muitas pessoas ficam com medo de instalarem chip no xbox, porém a maioria não sabem que tanto o xbox original (1) quanto o PS2 possuiam desbloqueios somente com Modchip, e todo mundo usava sem problema...
O único problema do RGH é o valor pois varia de R$ 200,00 à 350,00 e ainda não está disponivel em todo lugar do Brasil (mas logo logo estará...).

Portanto se me perguntarem qual eu recomendo, com certeza eu recomendo o RGH, pois estou sendo muito feliz com o meu até o momento....

Como o RGH você utiliza uma dash alternativa (Freestyle) segue algumas fotos para quem não conhece:

Os jogos que vc instala no hd aparecem com capas screenshots e até sinopse do jogo:




Abaixo uma foto mostrando a temperatura do console:




Bem qualquer dúvida que tiverem podem colocar aqui nos comentários pois a sua dúvida pode ser a mesma do outro...

Abraços Galera !




56 comentários:

  1. Respostas
    1. agora precisa de atualizar o rgh.

      Excluir
    2. Boa tarde, (nao sei muito de x box), vou comprar um para dar de aniversario pro meu filho agora no fim maio, gostaria de saber
      1) - se atualmente esse rgh possibilita o uso de jogos em internet;
      2)eu acho esse console no paraguai desbloqueado pelo rgh? pois o preço dele no mercado livre ta meio salgado
      3) - ele destravado aceita hd externo com jogos e eu consigo copiar os jogos e deixar no hd sem precisar do cd do jogo (se for alugado de locadora)?

      Obrigado

      Excluir
  2. Gostei cara, acho que vou fazer RGH !
    vlw maninho !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que faça mesmo hehehehh te esperamos na link... abs

      Excluir
  3. Show cara, tenho uma duvida, no JTAG lembro que tinha aquela Freestyle Dash 2.0 e tal, coisa linda, esse novo RGH tem as mesmas funcionalidades? E o Freestyle Dash 2.0 funciona no RGH? To meio confuso, vc disse que o RGH tem as mesmas funções (as coisas legais, hehe) que o JTAG, mas esse Freestyle dash tem tambem pro RGH? E depois que o RGH tiver funfando, tem como baixar uma ISO de um jogo novo que lançou e ja passar no HD externo e sair jogando? Como faz sobre as atualizações que o jogo vai pedir?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim cara ... o chip que se instala já é justamente para forçar o xbox a aceitar todas estes "aplicativos"(Freestyle / dashlaunch), no JTAG estes aplicativos (Freestyle / dashlaunch), funcionam através da brecha que tinha nas antigas dash (já corrigidas nas atuais).
      Portanto JTAG e RGH são a mesma coisa e fazem a mesma coisa apenas são conseguidas de modos diferente...

      Abraços

      Excluir
  4. grande!!
    muito bom o tutorial... esclareceu bem as diferenças...
    continue postando outros tutoriais como esse que vc ajuda bastante a galera, tom...
    bom trabalho aí, até mais.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente foi a melhor explicação que li ate agora.
    Parabens pelo tutorial!
    Vou comprar meu xbox com RGH e depois um HD externo.
    Valeu!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlw meu querido qualquer dúvida estamos ai ;)
      Atualmente estamos jogando na LINK (Somente para RGH / JTAG)

      Abraços

      Excluir
  6. Esse RGH é seguro pra jogar na LIVE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não com o RGH não é possível jogar na live.... mas para isso existe o serviço próprio deles a LINK.. totalmente integrada a dash do console sem ter a necessidade de um pc (como era na KAI e XBS)...abs

      Excluir
  7. Tem informações sobre o Wasabi 360? Tipo, vantagens, desvantagens, se é bom ou ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o Wasabi era uma boa opção quando não existia o RGH..... mas não sei se é possível entrar com ele na LIVE acho que não...

      Excluir
  8. Cara, eu não consigo de jeito nenhum baixar as capas dos jogos... Eu tenho a conta no site das capas que é próprio da Freestyle, configurei ela no xbox, verifiquei a internet e esta tudo ok, porem eu dou o update nas opções das capas, ela mostra baixando e nada acontece! Ja viu isso em algum lugar? Ninguem disse que sabe desse problema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem to com oi mesmo problema e nao consigo resolver.ta tudo conectado e nao baixa as capas

      Excluir
    2. os jogos estão no hd?? pq a freestyle só vai baixar se seus jogos estiverem no hd e criado um caminho no "manage path", além disso vc precisa ter uma conta logada no console, primeiro vá no site http://covers.jqe360.com/, cadastre-se e depois logue no console...

      Excluir
    3. os jogos estão no hd?? pq a freestyle só vai baixar se seus jogos estiverem no hd e criado um caminho no "manage path", além disso vc precisa ter uma conta logada no console, primeiro vá no site http://covers.jqe360.com/, cadastre-se e depois logue no console...

      Excluir
  9. Rodas todos os jogos normal?

    ResponderExcluir
  10. Ola cara, gostaria de saber se eu ficar com o meu xbox na internet com o RGH, da algum problema ou tenho que mantelo offline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem problema não mano... pode ficar na internet.... geralmente por padrão a freestyle bloqueia o console entrar na live para evitar BAN ;)

      Excluir
  11. tudo bem meu xbox tem o desbloqueio jtag... e eu nao consigo gravar jogos no hd sem ter o disco para dar o boot... se for possivel voce me ajudar eu ficaria muito agradecido... com um tutorial com passo a passo... email felipe-ana2010@live.com

    ResponderExcluir
  12. Olá TomXboy! Será q vc poderia me ajudar?
    Levei meu xbox para fazer o desbloqueio JTAG em dezembro/2012 mas não sei se fizeram JTAG ou RGH! A dash parece a original. Consigo colocar jogos direto no HD interno, inserir DLCs, mas gostaria de colocar a freestyle dash para poder usar HD externo. Sabe como faço pra descobrir isso? Existem mil tutoriais de como atualizar a dash mas não sei qual posso usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha maninho... não sei se este vídeo está tão atualizado.. mas tente encontrar os mais atuais e seguir este procedimento:

      http://youtu.be/iaaIGwVA33U

      Excluir
  13. bom tutorial esse seu mais eu ainda tenho uma duvida que nao consigo saber o rgh roda jogos dvd via drive sim ou nao e so pelo hd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então cara para rodar pelo drive vc vai ter que ter o LT 2.0 /3.0
      pq a modificação do firmware do drive é independente.... mas compensa muito mais pelo hd... pelo tempo de loading, não ter problema de disco sujo.. não ter problemas na hora da gravação, claro além de economizar em mídia...

      Excluir
  14. Amigo, tenho um Xbox de outubro de 2008. Ele aceita a destrava normal e mais barata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Preço é o mesmo para todos os consoles... ele aceita sim... depende da dash...

      Excluir
  15. Poderia ter 2 tipos de desbloqueio ao mesmo tempo? Tipo RGH e LT 3.0 juntos? Tem consoles sendo vendidos assim na net,são seguros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PODE sim... mas não tem necessidade... não irá dar para entrar na live do mesmo jeito .. a não ser que tenha dual nand...

      Excluir
    2. A pergunta é: Posso ter esses 2 tipos de desbloqueio no mesmo aparelho? Caso queira jogar tanto pelo hd quanto pelo drive com mídia?

      Excluir
  16. Cara. Otima explicação. To tendo problemas pra editar o avatar, comprei o xbox e já levei pra fazer a jtag mais não consigo editar o avatar. Sempre que tento o xbox entra em lopping naquela tela de carregamento e nada. Vc sabe como posso resolver isso? Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  17. bem, é o seguinte, tenho um xbox travado e to me desgastando muito com jogos, ( fortunas e fortunas ) mesmo com meus rolos e tal, consigo lançamentos a 90 reais e tal, no caso, compro de um cara que trás direto de manus, porem, ta ficando bastante caro, queria destravar e li isso aqui, sinceramente me supriu, porem tenho umas dúvidas.
    meu xbox é de setemro de 2012, será que já tem esse RGH pra ele ?
    essa LINK tem tanta gente quanto a Xbox live ?
    sobre as atualizações que vem com traução, no caso, a maioria dos jogos que eu compro desse meu colega vem em inglês, porem, quando eu logo ele na live, automáticamente o xbox atualiza ele e ele fica em português, isso tem no RGH ?
    é possível jogar multiplayer nessa link ?
    desde já agradeço.
    Att. Jefferson Ferreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então cara tem que ver se já conseguem fazer RGH na dash que você está, porque tinha umas que bloqueavam, referente a tradução dos jogos os que saem com legendas/idiomas eu jogo normalmente uma vez que o jogo se baseia no idioma da sua dash para determinar o idioma do jogo, agora não são todos que tem pt-br.... a link tem sim muitas pessoas depois de configurados vc poderá jogar em qualquer sala o dia inteiro... mas LINK é para simular que todos estão na mesma rede, não funciona com jogos que só tem LIVE, tem que ser jogos que possuem a opção SYSTEM LINK (ex: MW3, Black ops 1,2, GRID,BLUR ghost recon, F1 e etc) eu tenho o meu xbox com rgh e tenho meu ps3 bloqueado...mas para o meu xbox tenho mais de 250 jogos já no ps3 tenho 6 por conta dos altos preços.... se vc não se importar em jogar sem a LIVE, rgh é a melhor opção com certeza, você poderá ter DLC's, jogos no hd sem disco, LINK, espero ter ajuda um grande abraço

      Excluir
  18. oa tarde, (nao sei muito de x box), vou comprar um para dar de aniversario pro meu filho agora no fim maio, gostaria de saber
    1) - se atualmente esse rgh possibilita o uso de jogos em internet;
    2)eu acho esse console no paraguai desbloqueado pelo rgh? pois o preço dele no mercado livre ta meio salgado
    3) - ele destravado aceita hd externo com jogos e eu consigo copiar os jogos e deixar no hd sem precisar do cd do jogo (se for alugado de locadora)?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  19. eu comprei nestes dias o xbox slim 4gb destravado. O vendedor disse que o destravamento é jtag (corrona)? Não sei se é assim que se escreve. Ele falou que não precisa nunca mais atualizar o destravamento e rodará qualquer jogo recém-lançado. Isso confere mesmo? Como faço para saber o tipo de destravamento?

    ResponderExcluir
  20. Ola tudo bem ?
    Onde em são paulo eu encontro o destravamento RHG e como eu coloco jogos no HD alias eu preciso possuir um HD EXTERNO ou ja tem no XBOX ?
    Aguardo sua reposta
    ATT Caio Vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A respeito do destrave,você precisa ter um HD pra armazenar os teus jogos pode ser um HD interno ou Externo,dai fica ao seu critério. E pra passar os jogos você passa via FTP ou via pendrive, na FSD tem a opção de File manager.

      Excluir
  21. Com o desbloqueio RHG consigo jogar pes 2013 online...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cara, pois todos métodos "paralelos" só funcionam com jogos que possuem System Link, aqui no blog já disponibilizei uma lista com alguns exemplos..
      Abraços !

      Excluir
  22. Ótima explicação, principalmente para um leigo como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amigo, qualquer dúvida estamos ai e se for jogar system link só entrar no meu host de Mw3 - agora com com link de 100MB \o/
      Abraços

      Excluir
  23. Olá boa tarde, blz

    me chamo fernando ..

    me tira uma duvida por favor.
    meu x-box 360 tem um tempo de boot para ligar, isso quer dizer que já estou com o Reset Glitch ?
    por que minha tela inicial não é aquela stilo free style, e estou vendo de comprar um hd externo de 500gb com jogos e claro para salvar novos jogos nele e rodar sem cd.
    vai dar pra rodar os jogos mesmo não sendo esse frees style normalmente sem midia?

    desde já agradeço .. abraço

    ResponderExcluir
  24. muito bom amigo, mais poderia posta também sobre o RGH FULL por favor
    também sobre o XKEY e quem sabe outros mais se tiver vlw

    ResponderExcluir
  25. tem como fazer dois tipos de desbloqueio ao mesmo tempo?
    por exemplo :
    RGH/JTAG + LT+3.0

    ResponderExcluir
  26. Ola
    Gostei do artigo explicando a diferença entre eles. Mas uma dúvida, no RGH, sempre vou ter d baixar os jogos ou ele tbm lê todos os jogos nos DVD??

    ResponderExcluir
  27. Fala ae cara boa noite. Tenho um box360 destravado JTAG e ele roda midias RGH/JTAG, eu posso colocar a freestyle nele e continuar usando os jogos do dvd????

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde, possuo o desbloqueio full(JTAG e 3.0), Queria Saber se consigo usar a Live.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde, possuo o desbloqueio full(JTAG e 3.0), Queria Saber se consigo usar a Live e jogar on line?

    ResponderExcluir
  30. Olá tenho um Xbox rgh!! Mas não consigo entrar pra jogar online já fiz o cadastro no site JQE360 mas na hora de ligar da erro, mesmo os dados estando correto! Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  31. Olá, se tenho um x box destravado 3.0 posso mudar pra RGH? Vai ser mais barato?

    ResponderExcluir
  32. Olá, se tenho um x box destravado 3.0 posso mudar pra RGH? Vai ser mais barato?

    ResponderExcluir